Do que me faz feliz, e outras coisinhas....
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Alegria
quarta-feira, 4 de junho de 2008
A vida
É importante que se diga, que ele sempre será presente em todo o seu curso, ou seja qdo está a frente o que esta atrás permanece, mas não pode voltar, deve prosseguir.
Você viverá para sempre em minha vida, assim como o percurso do rio existirá, mas a vida passou e seguimos em frente....
Ainda sinto saudades, ainda me lembro do amor e esse sempre existirá pois o verdadeiro amor jamais acaba, apenas se transforma.
Sempre adorarei vc... e sempre estarei aqui... meu carinho, minha admiração, minha amizade etrena, conte sempre comigo, para sempre ! Te amo !
terça-feira, 22 de abril de 2008
quinta-feira, 17 de abril de 2008
terça-feira, 15 de abril de 2008
domingo, 13 de abril de 2008
sexta-feira, 11 de abril de 2008
quinta-feira, 10 de abril de 2008
domingo, 6 de abril de 2008
Para sempre...
O que vem a ser sempre?
O que vem a ser para?
Sidney Sheldon escreveu que nada é para sempre.
Sempre, lembra eternidade, constância, frequencia,
e tudo mais que torna sólido a coisa abstrata, que materializa sentimentos, alegrias, tristezas, e todos os sentimentos que povoam nossa miseravel alma.
Penso que a medida que amadurecemos, "para sempre", se transmuta. Que em razão da idade, da disposição, do "animus", enfim, do momento, tem significados diferentes.
Para sempre aos 15 anos, deve significar, eternamente.
Aos 30, quando já não temos tantas ilusões, deve significar um tempo bom.
Aos 45, que é onde estou coincidentemente -rssssss- para sempre não existe. e é assim, porque já temos ilusões, convivemos dia a dia com uma realidade, as vezes cruel, as vezes razoavel, e dificilmente bela.
Para além desse tempo, abstenho-me de fazer considerações, não posso, eu ainda não vivi. Por outro lado, minha intuição me diz, que a realidade passa a ser ainda mais cruel, e tremendamente dolorosa.
Porque perder a ilusão, a crença nos sonhos, nos faz perder também a esperança. E viver sem esperança não é viver.
Hoje, eu estou triste...
terça-feira, 1 de abril de 2008
Saudades...
Eu sei que você se foi, talvez para sempre... quem sabe?
Mas ainda assim eu sinto saudades...
E acho que sempre sentirei...
Talvez a pessoa do meu amor, tenha deixado de existir há muito tempo, mas não é por isso que deixará de ser o meu amor...
O meu amor, a pessoa do meu amor, estará para sempre lá, quando eu olhar pra trás, e melhor sempre será a mesma.
O tempo, nos faz crescer, nos transmuta naquilo que muitas vezes não queremos ser, e quando isso acontece, as vezes os complementos do amor se vão, aquilo que ocerca e o protege e não deixa que ele se perca. Sem esses calços o amor fica perdido e voa...
E as vezes... que pena... para longe de nós !
segunda-feira, 31 de março de 2008
quarta-feira, 26 de março de 2008
Sempre...
segunda-feira, 24 de março de 2008
domingo, 23 de março de 2008
sexta-feira, 21 de março de 2008
quinta-feira, 20 de março de 2008
Ainda esta vez, aprendendo...
Em algum momento nossos frutos serão deliciosos, noutro nascerão podres. Faz parte da vida... é só isso, faz parte da vida.
Sempre achei belo, quando na tv ou no cinema, ou as vezes numa foto, um belo campo gramado, e lá bem no centro, um bela e gigante frondosa árvore. Sozinha, mas feliz, verdejante e viçosa. Com o tempo fui descobrindo porque gostava tanto:
era o meu espelho !
A você, traduzindo emoções.....
(e e cummings)
“carrego seu coração comigo (eu o carrego no meu coração)
nunca estou sem ele (onde quer
que eu vá, você vai comigo; e o que quer que eu faça, eu o faço por você
não temo
o destino (pois você é meu destino, minha vida) não quero
nada além (pois você é meu mundo, minha verdade)
e você é o que a lua sempre significou
o que o sol sempre cantou
aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz, o broto do broto
e o céu do céu de uma árvore chamada vida; que cresce
mais alta do que a alma pode ansiar ou a mente pode esconder)
e aqui está o fenômeno que mantém as estrelas separadas
carrego seu coração comigo (eu o carrego no meu coração)”
“i carry your heart with me(i carry it in
my heart)i am never without it(anywhere
i go you go,my dear; and whatever is done
by only me is your doing,my darling)
i fear
no fate(for you are my fate,my sweet)i want
no world(for beautiful you are my world,my true)
and it’s you are whatever a moon has always meant
and whatever a sun will always sing is you
here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life;which grows
higher than the soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that’s keeping the stars apart
i carry your heart(i carry it in my heart)”
Sou você
Composição: Caetano Veloso
Mar sob o céu, cidade na luz
Mundo meu, canção que eu compus
mudou tudo, agora é você
A minha voz que era
na amplidão do universo, da multidão
Hje canto só por você
minha mulher, meu amor, meu lugar
Antes de você chegar
era tudo saudade
Meu canto mudo no ar
faz do seu nome hoje o céu da cidade
Lua no mar, estrelas no chão
a seus pés, entre as suas mãos
Tudo quer alcançar você
levanta o sol do meu coração
Já não vivo nem morro em vão
sou mais eu porque sou você.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Eu me lembro....
Com o passar dos anos minhas expectativas diminuem, acho que é porque o tempo dos sonhos acabou, ou será que é a perda da inocência ?
É, minha amiga querida, agora é tão dificil conversar. Algumas pessoas, vão embora de nossas vidas, e deixam enormes lacunas, abismos imensos e tão dificeis de ultrapassar. Sinto sua falta, acho que sentirei sempre ! Mas... a vida continua não é ? Tenhamos um bom dia...
segunda-feira, 17 de março de 2008
O dia está indo...
No entanto a cada dia que passa novas informações vão ficando esclarecidas para mim. Acredito ser este momento, a hora de deixar tudo como está. Só posso expor meus sentimentos, para que eles não terminem comigo, não me deixem desmoronar.
Hoje, encontrei uns relatos que fiz em 2004, sobre nós, era o fim do primeiro ano de nosso relacionamento, e lá eu digo tantas coisas. Le-lo, me fez aclarar muitas coisas em minha cabeça e responder algumas perguntas que tenho feito a mim mesma, principalmente esta: porque foi mesmo que chegamos até aqui ???
As vezes, secretamente eu tenho vontade de lhe perguntar, o que sentes por mim. Mas acho que agora eu não quero essa resposta, não estou pronta para ouví-la. Talvez amanhã, talvez depois...
domingo, 16 de março de 2008
quinta-feira, 13 de março de 2008
Saudade...
Talvez eu olhe nos teus olhos hoje, e talvez não.
Ao mesmo tempo que anseio olhar-te, me sobressalta o medo de te encontrar. Medo do que vou sentir, talvez medo de desmoronar...
Não sei expressar esses sentimentos tão confusos e incertos.
Confesso que as vezes penso que errei profundamente ao pedir que se fosse. Mas também penso que se lhe pedisse que voltasse, e vc assim o fizesse, será que seria diferente? No passado, eu entendi que para te amar era preciso estar pronta, hoje me pergunto e vc estava pronta pra me amar?
E agora, estamos prontas ?
Ou não é nada disso? É muito mais que amor, que nos liga? É um sentimento profundo de confiança, carinho, segurança, e tudo o mais que nos dá equilíbrio.
Penso que nessa nova vida que vc está vivendo talvez esteja mais feliz, e minha atitude confusa mais te atrapalha, do que ajuda. Na nova vida que vivo, tudo é muito diferente. Tudo está no lugar, menos o amor...
Mas como eu mesma disse muitas vezes o amor não é tudo não é mesmo ?
Ou será que é???
Eu te dei tanto minha vida... ou será que foi pouco? Tentei de todas as formas ser o seu céu, seu refúgio, seu tudo... mas naquele momento vc não estava ali, tantas coisas foram te acontecendo, acho que não pude ver, estava cega pela paixão que por ti sentia. Entendi que devia ser penalizada pelo passado, e que não eram os problemas que te afastavam de mim, mas uma vingança idiota sem razão de ser. Hoje consigo ver de uma outra forma, mas de que adianta, vc não está mais aqui...
Com a gente, foi diferente, o amor estava lá, só faltou o restante...
Engraçado, mesmo assim, com nossas vidas seguindo outro caminho tão diferente, me parece sempre que metade de mim é vc, e metade de você, sou eu !
Sem respostas definitivas... seguimos em frente !
quarta-feira, 12 de março de 2008
Que posso dizer....
12/03/2008 - 00hs13' - Quem é vc mulher que me visita em sonhos e me faz amar.Quem é vc que me dói de saudade e que me é pedaço de mim que se foi, e a quem amei e ainda amo desesperadamente, e que deixei ir por não ver feliz, e que a cada dia é mais a vida que sonhei e sonho e a única que desejo. Pq me despezou? Hj é dia de dizer a verdade. Pq não te perdoei se a amava, e ainda amo e amo. Pq se te desejo e é a mulher de minha vida. Tento esquecer e deixar que se vá, mas não posso, te amo sempre e um pouco mais. Mas me diga, o que faço com esse amor? Quero deixar que vá, para que seja feliz, mas ainda quero vc, não sei como, mas quero, e não sei o que fazer...
12/03/2008 - 00hs33' - E te adoro e sinto falta do seu cheiro e da sua voz. E da sua boca e do seu corpo em minhas mãos. Quero apenas dividir a minha angústia de não ter vc. Você foi minha vida, e ainda é, e ainda te amo demais. D'us como te amo. Perdi minha vida, minha esperança, meus sonhos, perdi vc !
Mas... ainda é cedo amor, mal começamos a entender a vida... Dia desses, sem desistir, talvez eu aprenda a fazer-te feliz. Irei ao inferno se preciso for, e se quiseres me dar a mão, sairemos de lá... juntas.
Por hora saudades, saudades, saudades....
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Sempre que eu vejo o mar...
Sempre que eu vejo o mar, eu me lembro de alguem. Alguem que ficou pra tras, mas de quem eu ainda sinto muito a falta. E enquanto olho a imensidão azul, as lembranças começam a dançar em minha mente, e isso me causa uma sensação de felicidade imensa da qual eu não quero me perder. Enquanto as bailarinas rodopiam em minha mente, desfolhando recordações tão boas e felizes eu me faço dezenas de perguntas, apesar de saber que a maioria delas ficará sem respostas, talvez não porque eu não as saiba, mas porque é mais saudável não atiná-las, pois se o fizesse me declararia louca e desatinada.
Parte dessas lembranças, me faz agir de modo mais conciente para assim não cometer os mesmos erros, e me vendo acertar, tb me pergunto, porque não pude acertar antes e assim não me perder...
Há decisões que tomamos, que possivelmente não nos dão o direito de retornar, voltar atrás. No entanto, eu acredito que a vida vai passando e vamos nos transformando em pessoas melhores, e sendo melhor, deixamos aquela velha pessoa com sua casca velha para trás, e nos tornamos pessoas novas. E a pessoas novas sempre será dado o direito de ter novas chances e oportunidades.
Estou caminhando, aprendendo e rompendo minha velha e imperfeita casca, espero me tornar uma nova pessoa, e assim, ter merecidamente minhas novas chances e oportunidades.
Eu errei, mas ainda assim, acredito ser merecedora.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Bom dia vida...
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Conversa com o amor....
O amor, nesta vida que vivi, só me fez bem. No entanto o amor que senti e ofereci, foi mau, muito mau. Hoje eu me pergunto se eu não sei amar. Se não posso amar. Se nunca aprendi, será que vou aprender ?
Dia desses eu tive um grande amor...
Um amor imenso, interno e externo, intenso e maravilhoso, feliz e triste, cheiinho de carinho e paixão. Mas machucou meu coração, pois antes eu já o havia machucado, ferido profundamente. Eu confesso: não soube perdoar. Eu não soube esquecer a dor causada, e machuquei, as vezes consciente outras vezes não. E assim esse amor, tão lindo tão cheio de esperanças, terminou por esmagado pelas mágoas. Mas permaneceu vivo, ferido, relegado ao canto obscuro do coração, mas vivo, sobrevivendo as distâncias, as dores e a saudade.
Hoje penso por quanto tempo ainda ele viverá, ele ainda será o canto desejado e obscurecido pelo cotidiano.
A vida segue o seu curso, e as vezes precisamos dar algumas voltas para finalmente retomarmos o rumo correto de nossas vidas.
Secretamente, eu ainda torço por ele, desejando que permaneça vivo, ainda que não atuante, mas apenas pelo fato de existir alegrando minha existência que é recheada de lembranças doces e ternas...
Ahhhhhh, o amor.... rssssssssss
Não te amo
Não te amo, quero-te: o amar vem d'alma.
E eu n'alma --- tenho a calma, A calma --- do jazigo.
Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida --- nem sentida A trago eu já comigo.
Ai, não te amo, não!
Ai! não te amo, não;
e só te quero De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração. Não te amo.
És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na má hora
Da sua perdição?
E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh! não te amo, não.
E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar!...
não te amo,
não.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
E amanheceu um novo ano....
Fatalmente todos somos iguais ! No entanto cada um de nós tem sua própria especificidade...rsssss Significa que diante da vida, da educação, da profissão, do amor, dos amigos e das circusntâncias cada um de nós vai se transformando num modelo único... Quem bom !!!! Se fossemos iguais em tudo seria um tédio, he he he.
Hj eu trabalhei duro, o dia estava tão quente e seco, e eu tive que atravessar a cidade, enfim foi um dia dificil. Cheguei em casa quase junto com a Gi, ambas cansadas e entregues, tomamos banho e nos sentamos frente a tv, comemos, bebemos e conversamos. Algumas perguntas dela me remeteram ao passado. Ah, o passado, as vezes feliz, as vezes doloroso, sempre edificante e crescente, amadurecedor.... Lembrá-lo, as vezes é por demais doloroso... mas as vezes nos faz rir... Faz parte da vida não é ??? Coramos, rimos, e... recomeçamos !!!!!!