Do que me faz feliz, e outras coisinhas....

Nada me é mais caro do que as palavras dos que me amam, me admiram e tem por mim o respeito que mereço. Nada me é mais imprescindivel do que saber-me útil, ouvir atentamente o outro, dar alento e consolo a quem de mim necessita, estar ao lado em silencio, quando as palavras forem inuteis... poucas coisas sei fazer, então servir e a que sei melhor !

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ainda esta vez, aprendendo...

Outro dia mesmo eu postei aqui umas considerações sobre arvores e raizes, e conclui que a arvore nada mais é do que o espelho do que esta por baixo da terra. Bem, somos aquilo que construímos, e as vezes o resultado das intempéries. No início somos apenas um pequeno broto, e de repente temos galhos e as vezes frutos. Algumas tempestades nos balançam o tronco e até quebram nossos galhos, mas se nossa raiz estiver forte, sobreviveremos a isso. E assim é, e assim será, eternamente, até o fim. Tempestades virão, com raios e estrondos, mas as raízes fortes nos prenderão ao chão, e ainda que fustigados permaneceremos em pé.

Em algum momento nossos frutos serão deliciosos, noutro nascerão podres. Faz parte da vida... é só isso, faz parte da vida.

Sempre achei belo, quando na tv ou no cinema, ou as vezes numa foto, um belo campo gramado, e lá bem no centro, um bela e gigante frondosa árvore. Sozinha, mas feliz, verdejante e viçosa. Com o tempo fui descobrindo porque gostava tanto:
era o meu espelho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário