Do que me faz feliz, e outras coisinhas....

Nada me é mais caro do que as palavras dos que me amam, me admiram e tem por mim o respeito que mereço. Nada me é mais imprescindivel do que saber-me útil, ouvir atentamente o outro, dar alento e consolo a quem de mim necessita, estar ao lado em silencio, quando as palavras forem inuteis... poucas coisas sei fazer, então servir e a que sei melhor !

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A arvore e a familia


Hoje é domingo e há muito tempo que eu não fazia o que aprendi em minha infância: um dia de família. Almoço, muita alegria e risadas. E agora penso, como podemos deixar de lado coisas tão benéficas e prazerosas? Na maior parte do nosso tempo estamos tão ocupados com tantas outras coisas que esses momentos divinos ficam sempre pra depois e com o tempo a sensação de prazer vai se desvanecendo e nem nos lembramos mais de como é bom estar entre os que nos amam, por simplesmente nos amar sem preço algum. Sei que todos nós temos necessidades que não podem ser saciadas apenas por amor, precisamos de dinheiro e para te-lo, o trabalho é essencial. Mas como sopesar a importância de cada um sem que a balança penda mais para um lado ?

A família é nossa base, nossa fundação, nosso alicerce, nosso amparo, o trabalho nossa segurança financeira, conseguimos viver sem este mas o que seria de nós sem a base???

Então penso que a busca desse equilíbrio deve ser uma constante, ainda mais nessa época, em que pessoas tem deixado o amor totalmente de lado, e os filhos crescem a esmo como animais num quintal. Transfere-se a educação, a responsabilidade de construir uma vida a terceiros que nem sempre estão preparados para a façanha, pois não tiveram a chance de viver coisa semelhante.

O dinheiro é algo bom, muito bom, no entanto ele não deve jamais ser o seu líder, as vezes é muito melhor ter menos dinheiro, porque algumas pessoas não sabem lidar com ele, e se apóiam tanto na ambição de ganhá-lo que o que é essencial fica esquecido e quando se acorda para esta realidade, é tarde demais.

Seres humanos precisam fazer escolhas todos os dias, assim seria bom se esses humanos desde cedo decidissem qual será a meta de sua vida. Se optarem por ter muito dinheiro e precisem buscá-lo todos os dias, deixe o amor de lado, ou aprendam a sopesar a balança, no caso inverso o mesmo método deve ser aplicado.

Pessoas precisam de pessoas, e esse precisar demanda tempo, carinho, compreensão, tolerância. Não devemos nos envolver com pessoas quando simplesmente não desejamos ter esses quesitos inseridos em nossa vida.

Vidas, são como árvores, o que você vê em cima, nada mais é do que o resultado do que está em baixo, raízes expostas a material orgânico, adubo, umidade e outros elementos os quais não sei nomear, terá tronco saudável, folhas brilhantes, frutos suculentos, no entanto se o inverso acontecer, o tronco será doente e o resto então, nem se fala. Concluo, somos o resultado de nossas vivencias, do amor que desfrutamos, dos sorrisos que demos, da esperança que temos e isso tudo é construído durante nossas relações interpessoais.

Um dia de família é capaz de transformar a nossa vida, e se esse dia for uma constante seremos plenamente felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário